sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Expectativas (?!)

Sempre tive uma certa difilculdade de medir minhas expectativas.
Sempre foram altas demais.
De onde será que saiu essa história de exigir tanto assim de mim?
E como dizem por aí, a gente se reflete no próximo, ou seja, se dá o direito de exigir dos outros, o que exige de você.
Uma grande viagem, que pode (ou não) te levar à algum lugar.
Sei que tenho um grande poder de doação, e bem ou mal, e mesmo sabendo que as vezes o máximo do outro é meu mínimo, não me canso de esperar que o máximo de alguém seja igual ao meu.
Será que isso é tão difícil assim?
Será que é muito pedir que alguém goste tanto de você, que por você largue tudo?
Olha eu aí, sendo ligeiramente injusta....tem graças a Deus, muita gente que largaria tudo por mim, ou que pelo menos largaria muita coisa.
Só sei que quero alguém que tenha metas, objetivos (de vida), que saiba estabelecer suas prioridades, e que de preferência eu seja uma delas.
E que dele eu possa exigir tudo que exijo de mim, não por usá-lo como espelho, mas por saber que ele é capaz e disposto de fazer e dar sempre seu melhor.

Um comentário:

Alberto Pereira Jr. disse...

alana, é comum e muito natural esperarmos que alguém, o amor de nossas vidas, nos queira e aceite como somos: imperfeitos seres humanos.

Não sintas que és mais exigente do que qualquer um que busca a felicidade em ua mais plena acepção.

Mas lembre-se antes de esperar do outro, ame-se a si própria.